terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tentativa de volta as décadas passadas?


Mulheres, tanto lutaram para sua “independência”. Abaixo ao machismo, liberdade as mulheres, somos modernas, queremos prazer, dinheiro, competência no trabalho, quero depender apenas de mim e não de homens.
Anita Garibaldi, Joana D´arc e inúmeros outros nomes de mulheres que deram a cara à tapa, literalmente, foram a guerra para provar que mulher pode tudo sem depender de um homem para sustentá-las e escolher o que as mesmas fariam.
E hoje as mulheres não querem mais lutar, querem achar um namorado para se firmar, para noivar, casar, formar família, criar uma vida que nossas antepassadas lutaram para se livrar.
 Não é errado querer um namorado, formar família, errado é você achar que deve fazer isso e esquecer seus sonhos, esquecer de estudar, fazer carreira e acima de tudo, esquecer de VIVER!
É comprovado, homens não querem mais pagar contas, não querem mais sustentar, querem DIVIDIR, mulheres independentes têm uma maior chance de conhecer um cara para formar família, mulheres que tem seu trabalho, sua inteligência e não cobram que o namorado pare de sair por que você está com cólica.
Boas namoradas dizem, vai lá..não estou afim de ir, mas vá, divirta-se..Não é cena e nem “psicologia reversa”, boas mulheres querem que você vá mesmo, aproveite.
Não desconfie, ainda existem mulheres que sabem amar e criar um relacionamento bom, agradável e sem ser sacrificante para nenhuma parte. Essas mulheres que desejam uma volta a anos passados ainda tem muito que aprender antes de pensar em construir família.

Um comentário:

  1. Isso me lembra semestre passado quando estudei gênero, cada vez mais o sexo feminino ganha e conquista espaço perante a sociedade. Há aquelas que lutam e defendem direitos iguais enquanto outras possuem o pensamento conservador de que a mulher nasce com o dever de cuidar da casa, dos afazeres domésticos e dos filhos, enquanto o homem trabalha e sustenta a família. O brasil é um país machista, mas mais no sentido de ter a mulher como um ícone de delicadeza, inocência, alguém que deve ser protegido. Inclusive séculos atrás, a mulher para os homens era tão sagrada que durante algumas guerras, estuprar e violentar a mulher do inimigo era a maior forma de humilha-lo perante os outros. Já atualmente o mundo está premíscuo, a nova sociedade está deixando o conservadorismo de lado e extravazando em todos os meios possíveis, triste.

    ResponderExcluir